Sobre
Sou Daniel Mafra e conto como a fotografia tornou-se parte da minha história.
Na minha adolescência, percebi que tinha um olhar diferente e particular para registrar os momentos mais importantes da minha vida, da minha família ou dos meus amigos. Quando participava das festas e eventos, sempre tinha comigo uma máquina fotográfica, com a qual eu registrava todos os momentos, sempre procurando o melhor ângulo e enquadramento daquele momento especial.
Isso impulsionou o meu desejo de aprender mais sobre a fotografia. Decidi, então, fazer um curso de fotografia no Centro Europeu em Joinville. Esse foi o momento decisivo que me fez ingressar no ramo fotográfico, a ponto de, em São Paulo, fazer o curso de Direção de Fotografia na Academia Internacional de Cinema (AIC).
Na minha carreira profissional, destaco o período em que morei em São Paulo, na região do Vale do Paraíba, onde trabalhei como fotógrafo em uma instituição religiosa por alguns anos.
Em maio de 2017, uma experiência que marcou minha vida: tive a oportunidade de fazer minha primeira cobertura fotográfica internacional, fotografando Papa Francisco no Centenário de Fátima em Portugal.
A fotografia me proporciona fazer parte da história de vida das pessoas, faz com que eu me conecte com um universo de informações e conheça novos lugares, culturas, e possa contar sempre histórias incríveis.
Amo o que faço e serei sempre grato a Deus pelo dom que Ele me deu.